segunda-feira, 16 de março de 2009

Regresso a San Jose

Afirmo com todas as minhas forças, que dia tão desagradável :(.

Certamente nunca me irei esquecer deste dia, infelizmente os motivos que me levam a não o esquecer não são dos melhores. E passo já a explicar, ora eu tenho o voo ás 7h10 e para que não houvesse hipóteses de ficar por terra, decidi sair de casa com bastante tempo de antecedência e já planeando que caso tivesse que esperar pelo voo.. daria um passeio pelo aeroporto. A minha chegada ao aeroporto fica-se assim pelas 5h40. Pensei eu que dava para fazer o check-in tranquilamente... ENGANEI-ME !!!!

Ora enganei-me redondamente pois quando chego, tenho uma fila enorme que até já faz Ss e parece que nunca mais termina :(. O meu pensamento foi meter-me na fila e rezar para que isto fosse rápido.. Prontos enganei-me novamente. Só consigo fazer check-in ás 7h50, ou seja, já estava 40min atrasado em relação ao meu voo, mas isto deve-se ao nosso amigo Bill Gates ter uns windows fantásticos!!!! Cracharam !!!! Resultado: check-in manual !!!

Os responsáveis do voo e afins, garantiram a mim e mais de metade dos passageiros que iríamos todos partir no voo estipulado, para não nos stressar-mos... Prontos indo nesta conversa, dirigimos-nos tranquilamente até á porta de embarque, quando ao chegar lá deparamo-nos com o avião a partir. Basicamente fomos novamente enganados.. já perdi as vezes com que fui enganado pelo sistema :(.

Aconselharam-nos a telefonar para a companhia aérea em causa, já agora, passo a dizer qual foi a merda de companhia...
Delta Air Lines. Este telefonema serviria para marcar outro voo... escusado será dizer que foi um telefonema nada proveitoso, pois quem nos atendia era já uma gravação e para carregar-mos em determinados números para explicar-mos os motivos e tretas do género.. Opá que stress !!!! Neste stress todo conheço uma senhora portuguesa (reside na América há 13anos), Bela, que teve a gentileza de me ajudar no telefonema e marcar-me o novo voo.



Bela (senhora portuguesa) e Eu

Entretanto voo marcado e é tempo de se falar com os passageiros que ficaram em terra, conhecer um pouco das suas experiências com esta companhia, já que só dava para isso, num momento de frustração autêntico! Quando em conversas com umas senhoras elas me dizem que há coisa de um mês atrás que o voo delas teve que fazer uma aterragem de emergência num descampado pois o motor do avião incendiou-se em pleno voo; outra história foi sobre o trém de aterragem que não queria funcionar... e há mais histórias. Bem imaginam logo como eu fiquei.. se estava já lixado com isto tudo do avião e do sistema windows.. agora com estas histórias já estava era com medo de voar.


Após estas conversas todas eis que se sabe que o nosso avião tinha voltado para trás, pois teve problemas mecânicos. Opá isto já é demasiadas coincidências... será que é um aviso do além para que eu não parta hoje?? Pensar e pensar sobre o que fazer, partir hoje ou não partir? Ir noutra companhia ou não ir ??? Só dúvidas e mais dúvidas..


Entretanto para me lixar ainda mais a cabeça, é anunciado que o avião já tem o problema resolvido e tá pronto a partir.. prontos tive que me decidir em segundos e optei por arriscar e ir no avião.


O voo fez escala como previsto em Salt Lake City mas já eu tinha perdido o outro voo.. mas não há stress, ao menos tou em solo firme e quero esperar por um novo voo tranquilamente. Bem calha-me um avião pequenote para me levar até San Jose. Chega a minha hora de ir pro avião quando já lá instalado surge um problema no computador de bordo... mas que dia!!!! Entretanto após 2 horas de seca no avião, finalmente partimos em direcção a San Jose.