sábado, 28 de fevereiro de 2009

Snowboard ou Snowcú?? In Lake Tahoe

Para quem me conhece, sabe perfeitamente que eu e a neve somos muito amiguinhos. E se eu passar um anito sem ir á neve, fico logo doentinho.
Então para evitar que chegue a esse ponto, tive que me fazer á estrada. Mas não fui sozinho! Nesta aventura fui eu e mais 6 amigos: Botto, Beto, Trancas e as meninas Diana, Vanessa e Xana.
Como é que tudo isto começa?
Na 6ªfeira, depois do trabalho fomos procurar material necessário para a neve (vestuário e calçado). Eu e o Botto já tínhamos quase todo o material, pois já tínhamos trazido de Portugal. Só faltava mesmo o calçado e prancha. O resto da malta é que teve de ir ás "compras". Incrivelmente eu que pensava que na América não teria problemas em encontrar calçado para a minha patorra… enganei-me redondamente!!Entretanto após a visitar-mos as lojas para aluguer de material e também de alugar-mos o carro, achámos que era melhor regressar às nossas casinhas, jantar e dormir qualquer coisita. Mas isto é tudo muito bonito, mas há quem tenha que estudar ainda qualquer coisita para o exame que se avizinha... intervenientes do estudo de grupo até ás 3h da matina: eu, Sabão e Trancas.



Da esquerda para a direita: Sabão, Eu e Trancas.

Depois do estudo intensivo e de barrigada de riso, nada melhor que ir dormir qualquer coisa (1horita) e ir "fresquinho" para uma viagem rumo a "Squaw" que de carro faz-se em 5horas +-.



Tanto " " porquê? Ora então "fresquinho" é porque estudar até ás tantas e depois ir para uma viagem tão longa, certamente que se vai todo roto; depois tratou-se de uma viagem em que só eu e a Diana tivemos acordados a viagem toda, sendo que a Diana foi a condutora de serviço quase a viagem toda e eu o seu fiel Co-pilot :). Agora "Squaw", esta é que foi a parte mais gira da viagem, dado que houve um ligeiro desvio involuntário para outro destino. Peço desculpa por esta confusão de capítulos historiais, mas vou tentar explicar isto resumidamente. O plano inicial era no sábado fazer-mos snowboard ou skú (como queiram chamar) a "Squaw" (muito conhecido por ter já sido cenário para grandes filmes hollywood..) e depois domingo a Heavenly. E isto seria até possível se o co-piloto tivesse entendido exactamente as coordenadas para lá se chegar… Mas acabou por enganar a condutora, levando-a a Heavenly.

Chegando a Heavenly, é tempo de alugar as botas e pranchas para o pessoal do snowboard, que são para todos excepto para o Botto que é o man do ski. Afirmo que durante estes anos de snowboard, nunca aluguei umas botas tão ranhosas na vida.. em contra-partida aluguei talvez a melhor prancha até ao momento (também verdade seja dita, só aluguei 2 vezes em toda a minha vida este tipo de material.. hihi.. não dá para grande estatística).

Prontos, confirme-mos se tamos prontos:
- Roupa => check
- Calçado => check
- Prancha => check
- Boa Disposição => double check

Bem parece que tamos prontos.. Apanhando o "Ovinho" até lá acima, chega a altura em que começam as aulas de snowboard. Na minha opinião, acho que tentar ensinar o básico ao people novo do snowboard (Xana, Trancas, Diana e Vanessa), terá sido talvez uma das cenas mais engraçadas do dia. Após 1horita e meia de aula, chega-se á conclusão que não há muito mais a ensinar sobre snowboard, mas sim ensinar a rezar para não ficarem muito doridos hihi. Agora resumindo o resto do dia.. a malta curtiu bastante o dia, sempre com alguns skús á mistura e com uma vista lindissima sobre Lake Tahoe.

Short compilation:

video


Final do dia, é tempo de regressar ao hotel, reservado para 2 pessoas, mas acabou por ser para mais 5 pessoas hihi, é vida de pobrezinho dá nisto de juntar a família toda num espacito pequenito para poupar uns dólares.

À noite decidimos ir ao casino comer uma buchazinha. Casino? Sim falei em casino! Tivemos que nos deslocar uns 100metros para poder entrar noutro estado, Nevada, onde aí é possível haver vícios como estes, ao contrário da Califórnia que não permite estes tipos de casas de jogo ou de outros que se lembrem. Aí basicamente, ia perdendo o queixo, já que nunca tinha entrado num casino na minha vida e ter visto tanta coisa bonita. Entretanto, dancei um bocadinho ao som de musica alternativa para casamento, sim estava decorrendo uma festa de casamento no casino!

Terminado a noite é tempo de dormir, para ter energias para Squaw.

Dia seguinte, uma desilusão! Não haviam condições para fazer snowboard, por causa do temporal. Bem o que se faz malta? Vamos para Reno (The Biggest Little City in the World) ou seja uma mini Las Vegas.. aí como seria de esperar, fomos brincar nas máquinas, sendo que o meu saldo foi bastante positivo, eu com 1dólar regressei com 11dólares :).

Let's show what I'm talking about:

video


Depois desta brincadeira toda, next stop... Sacramento! O caminho até Sacramento foi mágico e perigoso ao mesmo tempo, apanhámos um nevão do caneco, nunca tinha conduzido tão devagar e em condições tão mázitas, mas lá conseguimos chegar à terra onde o nosso amigo Arnold Schwarzenegger exerce as suas funções de Presidente do estado Californiano. Já em terra do nosso Schwarzenegger, durante a nossa expedição.. encontrámos uma lojinha de doces que estavam adocicando os corações e a boca da malta for free.. mas queriam era matar-nos com o doce, já que aquilo ao se mastigar aquilo manda cá um sabor de dar vómitos.. puff nunca mais!!!

Prontos após o "doce" é tempo de regressar aos nossos lares doces lares.



Conclui-se que esta aventura de 2 dias foi BRUTAAAAAL.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

1ª Multa

Eu sempre me ensinaram, quando tudo parece ser um mar de rosas, vem um tofão e puff lá se vão as rosas e ficam os calhaus (prontos ninguém me ensinou, acabei de inventar esta treta de frase). Noite muito boa na discoteca, malta porreirinha e depois a desgraça da multa de estacionamento no carrito á minha espera.

Mas o que me vale é que isto em S.Francisco acontece a todos pelo menos uma vez, ora eu como não podia ser diferente dos outros, tive também a minha e espero que seja a última, porque agora nem que venha de transportes públicos pela noite a dentro.

Basicamente o que aconteceu é que estacionei num lugar em que apartir das 3h da matina até a não sei quantas da matina.. não posso estacionar naquela rua! E porquê? Pois os homens do "carrinho escovinha" gostam de fazer limpezas por toda a cidade e depois aquilo cada rua tem uma hora diferente para limpezas. Como não reparei no sinal, prontos apanhei uma multa de $50, só mesmo para azedar-me a noite.

Aqui está a bela multa:


Até me deixam um envelope todo giro que é para enviar o chequinho lindo.
É caso para dizer: FDM
O mais estúpido disto, é que podia ter sido evitado por miseros minutos. Já que cheguei ao carro era pouco mais que 3:20 +/-.







quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mardi Gras - Carnival in S.Francisco

Mas afinal o que é Mardi Gras? Ahaaaa boa pergunta, isto é mesmo complicado, ninguém sabe ao certo quais são as suas origens, há suspeitas... Eu aqui na minha pesquisa google, venho a encontrar alguns sites que me puderam ilucidar um pouco mais sobre este carnaval que é tão especial aqui pelas américas...



Então o meu amigo wikipédia diz o seguinte:

"
Mardi Gras é uma festa carnavalesca que ocorre todo o ano em Nova Orleans, Estados Unidos, sendo um dos mais famosos Carnavais do mundo. Conhecido por suas máscaras de gesso, colares de continhas e paradas com bandinhas durante todo mês antes do Carnaval - a "terça-feira gorda" que é o mesmo que Mardi Gras só que em francês.


O Mardi Gras primeiro começou em Louisiana feito pelos colonizadores franceses. O primeiro Madri Gras em registro é datado em 1699.


As cores típicas do Madri Gras são: o dourado que significa poder; o verde que significa fé; e o roxo que significa justiça. Outros símbolos famosos do evento são: as máscaras de drama, a flor de lis, os colares de continhas. A tradição de nudez do Carnaval de Nova Orleans foi primeiro documentada em 1889, com mulheres mostrando os seios. E hoje é famoso por isso, onde as mulheres, geralmente universitárias, mostram os seios e em troca ganham os colares de continhas."



PS: Se não ficaram muito entendidos da matéria o site oficial http://www.mardigrasneworleans.com/history.html explica detalhadamente a conversa toda.


Prontos reparam na parte que destaquei? Ah pois é!!!!! E quem diz em New Orleans, diz em toda a América. Ora eu para tirar isto a limpo, fui a S. Francisco com uns amigos verificar isto ao vivo e a cores numa discoteca sorteada quase ao acaso :p.



Confirma-se!!!! América à noite é um paraíso de mulheres peitudas... não é que eu critique os cirurgiões plásticos, mas não deviam de colocar certos tamanhos em certas ladies.. coitadas, já devem sofrer da coluna ou então estão para sofrer..

Bem mas adiante, a parte que mais impressionou foi ver as americanas totalmente doidas!!! E quando digo doidas é mesmo possuídas, elas por cá são as "caçadoras" e nós as presas, ai que isto é terrível para quem quer ser virgem até se casar lol. Eu na minha experiencia norueguesa de 6meses e upas.. dizia k as norueguesas devoravam os homens, mas mesmo á grande, sem piedade.. mas eu agora vendo e sem tar a diminuir o valor das norueguesas.. estas americanas metem-nas a um canto lolllll. Digo isto porquê? Posso referir que vi uns shows eróticos mesmo colado a mim na pista de dança, ... , gajas a comerem-se á força toda contra os postes que haviam na pista de dança, contra o bar... xiiii era uma guerra sexual que para ali havia mas sem feridos.



Ah já me tava a esquecer, a cena dos colares funciona também muito bem, vi seios para todos os gostos, algumas já mostravam mesmo sem troca de colares, enfim THIS IS AMERICA!!! E agora uma compilação dessa noite:




video




Ah é de referir que os colares eram já fornecidos pela discoteca, mesmo a pensar nas pessoas que querem fazer novas amizades... E as nossas meninas não fizeram top less!! Os colares foram dados por nós amiguinhos tugas :)

Em conclusão: noite muito engraçada e cheia de bubaloos a dançar ao som do DJ sem pudor.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dance Now and Fuck Later

O título diz tudo e não diz nada ao mesmo tempo.

Como tudo começou?

"Ah e tal o que vamos fazer no sábado? olha e que tal saír em S.Francisco? Tenho lá uns contactos e tal.."

Pois foi kk coisa assim que depois seguimos com a Elisabete pela noite de S.Francisco a dentro. Começámos como é obvio na casa de um dos amigos da Eli, beber qualquer coisita para aquecer os coraçoes e não só.. E seguimos em direcção a uma disco muito "underground".

Como já seria de esperar.. muitos coraçoes, muitos baloes e coisas assim tudo a lembrar o dia dos namorados lol. Enfim... uns pezinhos de dança e tal fazem a festa toda. O que me surpreendeu e até nem muito.. foi ver gajos com plumas e tal, ali a esvoaçar pela disco de um lado para o outro e outras coisas k nem comento, mas á parte disso, a noite foi muito curtida.

Como análise da noite, posso afirmar que agora sim vi um pouco do que é S.Francisco :).

Agora após esta iniciação extreme.. vou então esperar que as noites que aí vêm sejam como estas ou bem melhores e sem temas tão sugestivos, para ver se o que vi era do título ou mesmo do espirito americano lol. Digo isto, porque houve malta que seguiu o tema muito à risca.. é pá brutal !

Aqui fica algumas fotos da noite:


video

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jantar na Casa do GLORIOSO

Infelizmente o motivo pelo qual faz-se este jantar não é para celebrar muito. Quer dizer por um lado é motivo de celebrar, pois se vai tanta gente é porque de facto marcaram as vidas das pessoas por cá, mas por outro é de tristeza pois partem das nossas vidas californianas... E assim é, a malta xega ao fim do seu ciclo e tem de ir para outras paragens. Mas não sem fazer um mega jantar de .. agora é k não sei se devo chamar de "Adeus" ou se "Até breve". Pessoal eu gostaria k fosse um até breve!!!!

Como o título diz e muito bem, fomos fazer o jantar na Casa do SLB em S.Jose. Altamente a decoração, de facto acho que qualquer um k chegue à porta e avance pela casa a dentro.. via logo que tava na casa do glorioso. Decoração benfiquista foi algo que realmente não faltou bandeiras, toalhas de mesa, fotos das equipas k representaram SLB (é claro que a que eles têm é só dos tempos do Eusébio e afins, ou seja, tempo do GLORIOSO... longos vao esses tempos e parece k nem tão cedo iremos viver esses tempos), as cadeiras... enfim de tudo um pouco.
Fica aqui um pequeno apanhado do restaurante:


video



Houve alguem k não vou dizer que foi o Jorge.. que sentiu um arrepio benfiquista e desata a cantar o hino benfiquista, infelizmente não fui a tempo de gravar esse grande momento, mas fica aqui a canção oficial do benfica e agora imaginar sem música e sem mais de metade da canção e com voz rouca e algo desafinada.. e xarannnn temos o Jorge a cantar.





Mas para variar aqui também se bebe só sumos ( colas, sprites...) e claro a águinha não pode falhar para acompanhar com alguns pratos típicos tugas mas algo americanizados.. mas ninguém nota muito. Sim claro que algumas das bebidas também já conhecidas em Portugal: Cerveja Sagres, binho do Porto... Então a festa foi assim...

video



Depois da festa terminar, chega a parte mais complicada, a despedida. Beijinhos, abraços, votos de felicidades.. e prontos cada um segue o seu caminho em direcção ao aeroporto, pois o avião parte em poucas horas.. A despedida é entao feita no aeroporto com alguns dos k partem de S. Jose, embora já me tivesse despedido de todos os k partiam.. tive k ir lá com os meus colegas de casa levar o portátil (novinho em folha) esquecido na casa do Benfica. E como não podia deixar de ser.. a foto da praxe


Desejo a todos a maior das felicidades. Kiss and hug.

PS: Não vou mencionar nomes, mas sabem o quanto agradeço a ajuda na integração nesta sociedade e noutras coisas.. a vocês big hugs e kisses

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Daly City Fusion Party?

Bem mais uma festa, o ppl por cá gosta mto de festejar fora do horário de trabalho.. sempre se vai conhecer outra zona de California e tal.. mas prontos o k interessa foi mesmo o convivio k se teve nesta bela festa com malta da CISCO. Embora muitos de nós ainda estivéssemos mortinhos da festa anterior (inclusivé eu.. vá-se lá saber porquê), não faltou a boa disposição!!



Foi a meu ver uma festa mais calminha e que foi aproveitada para conhecer ainda mais os nossos colegas. Churrascada com algum suminho de cevada e outras bebidas brancas (águas) á mistura, mas com moderação k é para manter os corpinhos mimosa k aqui se vai ganhando. E agora umas fotos:




video

E prontos nada a declarar, foi + uma festa bem vivida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Festa @ Neverland

Humm título suspeito certo? Mas é verdade, tivemos na Neverland de S. Francisco, onde tive o prazer de falar com Tiger Lilly, Wendy, Peter Pan, Tinkerbelle, Mermaid... e claro o Capitão Hook. Pessoal mesmo super fixe..


Bem mas adiante, pois a festa não era só deles, era nossaaaaa!! Isto passou-se em S. Francisco na casa de David, Joana, Zé, Afonso e Trancas (não tive preferencia na ordem dos nomes, ok?). Porquê Neverland? Acho que as imagens falam por si:


A entrada mais iluminada de S. Francisco - Entrada para a Neverland


Peter Pan escondido atrás da árvore.. é muito tímido


Já estava havendo mistura com a terra Oz.. mas prontos tudo/todos são bem vindos!



É sem dúvida a casa mais iluminada de S. Francisco e talvez por isso, é k a bófia chegou a ir lá 2 vezes durante a noite.. Eles diziam k estávamos fazendo muito barulho, mas acho que era só inveja por estar-mos a ter a festa na neverland e não os ter-mos convidado. Resta-me dizer INVEJOSOSSSSSSSSSS!!!!!


Bem foi uma festa onde o que não faltou foi boa disposição e água del cano.. a malta é toda contra o álcool. Ah já me esquecia de um promenor super importante, o people para entrar tinha que trazer chapéuzito.. bem houve desde chapéus do Burguer King, chapéus á Pimp e claro de Mariachis (arriba arriba andalé andalé iiiiiiáááááá), e outros andavam lá só com o cabelinho á mostra...

A bófia tentou entrar 2 vezes dizendo que traziam também chapéu, mas depois ao entrar viram k não estavam vestidos a rigor e deram meia volta e foram-se embora comer mais uns donut, haja quem os entenda.

But enough of conversation, lets show some pictures:

video

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Comprámos 1 CARRÃO

SWWWWWWWWEEEEEETTTTTT

Pois é finalmente conseguimos encontrar o nosso carro :). Trata-se de um Ford Taurus azulinho de 1996 GL, motor V6 3.0L e uns simpáticos 145Cv.

Descrição mais promenorizada? Tá bem:

Este carro também era de um mexicano, mas parece-me k fizémos uma compra fantástica. Vamos lá ver se aguenta as nossas viagens :). Bem mas já devem tar curiosos em ver as fotos da máquina né? Aqui vai o maquinão, o nosso bébé!!



video

Vamos a uma voltinha no nosso sofá com rodas???

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Em busca do carro das "gramitas"

Após vários contactos telefónicos e várias horas agarrados à net em busca de um carro a um preço razoável.. eis k se encontra um Ford Taurus de 1992 Branquinho...

Pelas fotos no craigslist, parecia um carro fixe. Passo seguinte? Telefonar ao dono do carro para podermos ir fazer o check-out, infelizmente só mesmo á noite é que se podia tar com ele. Combinámos passar na casa dele (situado em San Jose) e qual não foi o espanto quando verificámos que a zona onde ele mora é assim como se vê em filmes policiais: só carros todos quitados, suspensões hidráulicas k é para se dar na telha e andar de cavalo, carrega-se no botao e anda-se aos pulos, bairro hip-hop e sei lá mais o quê..

Ora agente chegando a um bairro destes fica lg com algum receio, mas prontos, com sorte saímos de lá rapidinho.

Xegando á casa dele, ficámos todos estupefactos, o bacano (Miguel, + um mexicano) possuía um Cadillac Escalade todo quitado, tipo "pimp my ride" e também um jaguar no mesmo estilo "pimp my ride" e por fim uma chopper. Basicamente o gajo investiu tudo em veículos e na casa k é bom, esquece. Adiante e acelerando a história, fomos dar umas voltitas com o carro e nisto o bacano decide atender o telefone e ele diz: "gramita? si si... I call you back". Bem as nossas mentes começam lg a trabalhar e imagina-se lg um cenário de pó talco, e para ajudar a festa os plásticos da porta davam a ideia k houve ali algo a ser inserido/removido.. não sei já tão a ver o filme.

Lá demos uma tanga ao gajo e viemos embora.

Basicamente mais um dia sem sucesso. Amanhã há mais!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

1º Dia que se faz jantar em casa :)

Finalmente este dia xegou, já temos mesa de cozinha e 4 cadeiras para podermos assentar os nossos traseiros tugas. A acompanhar este conjunto, veio tb uma frigideira e mais um tacho.. os talheres, pratos e afins já tinha-se comprado no outro dia.

Bem infelizmente a mesa e as cadeiras ainda não se montam sozinhas, entao o Gil ou Guill (para os mexicanos e chinocas), jogou-se com toda a sua tranquilidade ao conjunto de peças dispersas e tentou montar de forma a k quando estreássemos, não acabássemos no chão.

Foi o k fiz, material IKEA é fácil de montar, basta utilizar umas técnicas de circo e já tá. Vou apresentar o antes e o depois na compilação que fiz...


video


Resultado: Jantámos sem caír :) . NICEEEEE