domingo, 25 de janeiro de 2009

Partida para a Aventura Americana

Como posso eu falar como começou este meu dia? Se calhar podia começar por descrever o meu sábado.. pois bem, um dia completo de anciedade e de stress ao mesmo tempo, fazer a mala até ao ultimo minuto e sempre com o pensamento na américa.


Á 00h30 de domingo, parto em direcção a Lisboa com voo marcado ás 6h55. E perguntam: o Gil mas partir assim tão cedo para quê? tás doido? ; pois eu não queria de maneira alguma deixar escapar o meu voo em direcção ao "American Dream". Posso dizer que foi uma viagem hiper mega lenta, mas por minha vontade, admirando o meu país lindo ao longo dos meus km's na companhia da minha familia :) .


Chegando ao aeroporto de Lisboa, já lá se encontrava o meu amigo João, que por sinal agora vai ter que me gramar também como companheiro de casa. Passado uns minutos check-in, sempre com receio de que pudesse ter excedido no peso por malas (23kg no máximo por mala, sendo k o máximo de malas era 2 no porão), no momento do check in, decidi deixar o meu naco de presunto de 2kg com os meus pais, não fosse os americanos ficarem com ele por medo de alguma coisa (alguma bomba ou entoxicação alimentar, sei lá, eles stressam com tudo).

Enfim vem a parte das despedidas, lágrimas á mistura e prontos embarco no avião com mais uns tugas :), para a maior viagem da minha vida, e quando digo a maior é porque com esta brincadeira toda demorei 22h a chegar a San Jose, fazendo escala em Frankfurt e Denver.

O 1º avião era simpático, vejam só os meus companheiros contentes da vida com o avião e com a oportunidade única que nos esperava:






















Neste avião, parecia que estavamos viajando em 1ªclasse, mas na verdade o people é que era de qualidade 5estrelas ;).


Depois de algumas horas de voo até Frankfurt, chegamos ao momento que temos de pedir indicações até á porta de embarque, volta e baldroca e lá chegámos ao próximo avião. Podíamos ter usado as bicicletas k lá se encontram para alugar






Mas preferimos usar as pernocas...

Achei engraçado foi os spots para quem deseja fumar em tranquilidade e não ter que ir para a rua fumar, basicamente a marca camelo decidiu criar um sitio fechado, tipo uma casinha transparente






Pelo caminho encontrei a obra de arte mais original para recolha de água..


Que vos parece? Original certo ?

Entretanto embarca-se e passado umas horas, xega o almocinho, diga-se de passagem que é regra sagrada k a comida servida nunca é das melhores, mas o aspecto ajudaria mais fácilmente a ingerir..



O bolinho e o paozino com manteiga foi o que salvou a coisa, de resto o xeirinho e aspecto n foi nada convidativo.

Chegada a San Jose

Finalmente após tantas horas de voo, piso o chão americano que me interessa, San Jose.

Saindo do avião em busca das minhas malas, então não é que me deparo com um sinal que me deixou algo apreensivo, diria mesmo, fogo parece que a malta levanta mtos voos sem vontade:





Bem mas enfim, segui caminho assim como quem não quer a coisa. E agora é que começa a aventura doida, que depois de passar por aqueles detectores de metais e de pó Marijuana/Canábis e de amigos talibans.. lá cheguei onde queria: PORTA DA SAÍDA do Aeroporto. O Gabriel e o Pedro tiveram a gentileza de vir buscar o grupo tuga que xegou preparadinho para trabalhar, é ou não é pessoal ? hihi vá siga..

Ofereceram-nos sitio para dormir e para que nós todos entrássemos no espirito americano, o que se come ein???


Ah pois é BURGER KING :), mas isto é de doidos.. peço um menu WHOPPER e uma cola large e não é k os gajos dão-me um balde de cola? Possas assim já entendo da onde surge os anuncios MICHELIN. Entretanto inicia-se o jantar de Calorias king com a malta toda lá de casa e mais nós infiltrados, como não podia faltar.. vamos á foto de grupo



Depois de jantar, começa o processo de nos familizarizar-mos com a malta dos EUA. E claro kd o zé pestana bateu mais forte, lá foi xixi e cama. Já ando aos pulinhos para conhecer o meu local de trabalho e os meus colegas.. vá tá na hora da ronha..